qui., 12 de ago. | Curso online

Caminhos da Joalheria: seu pequeno ou grande negócio

8 encontros Online via plataforma Zoom 5ª feiras 18 as 20:30hs
Caminhos da Joalheria: seu pequeno ou grande negócio

Horário e local

12 de ago. 18:00 BRT – 30 de set. 20:30 BRT
Curso online

Sobre o evento

A joia é um objeto cultural. Ela ocupa um espaço importante em nossa vida e em nosso imaginário. Acima de tudo ela é múltipla e dinâmica. São muitas joias. CONHEÇA.

A joalheria é uma forma de expressão humana. Nós joalheiros gostamos de imaginar que somos autênticos e diversos. Buscamos a relevância e lidamos com o olhar do outro o tempo todo. Também somos muitos. EXPLORE.

Por que, então, frente a todas as mudanças que vivemos nos últimos tempos nas formas de relacionamento, nos arranjos produtivos, nos circuitos comunicacionais e em nossas sensibilidades, insistimos em recorrer a caminhos profissionais e modelos de negócios que já não fazem mais sentido?ACREDITE.

O planeta exige novos comportamentos. As pessoas demandam novas relações. Muitas questões sociais e econômicas precisam ser endereçadas. A cultura não espera e soluções mágicas não existem. INVENTE.

A joia é um universo enorme e ela passa pelo mercado em todos os momentos em que troca de mãos. Por que não buscarmos formas de inserção mais autênticas, mais individualizadas, mais legítimas? ENCONTRE O SEU CAMINHO!

Para quem?

Joalheiros, estudantes e profissionais, que desejam conhecer os caminhos da joalheria e construir seu negócio de forma sustentável ou querem revisitar a estratégia de um negócio existente.

Objetivos

- Discutir de forma honesta e abrangente sobre erros e acertos na estruturação do negócio e da carreira na joalheria.

- Reavaliar oportunidades, perfil profissional, criação, clientela, mercado, plano de negócio, portfolio de produtos & serviços, precificação e gestão.

- Traçar novos percursos conceituais, produtivos e comunicacionais, visando a expansão do negócio e a experimentação constante de novas possibilidades de crescimento.

Programa

- Autoconhecimento - Avaliação de portfolio, Explorações conceituais, O valor do feito à mão, O mercado de joias, Talento, energia e coragem.

- Produção e Operação - Para quem são suas joias?, Criação e formas de produção, Peças únicas, séries e coleções, Produção e volume de negócios, Sustentabilidade

- Documentação - Inventário de materiais, Registro de processos, Precificação das joias, Documentação: da produção à venda, Peça pronta, encomendas e pós-venda,

- Comercialização - Construção de significados, Identidade e comunicação, Imagens e textos, Redes sociais e seu lote na internet.

Ana Passos

Diva, ninja, operária. Ana Passos é joalheira, pesquisadora e escritora. Trabalha no comércio de joias desde 1985. Começou seus estudos de ourivesaria e história da joalheria em 1987, com Marcio Mattar e com Caio e Paula Mourão. Já em São Paulo, estudou com Michael Striemer, Rudolph Ruthner e Mirla Fernandes. Em seu ateliê, inaugurado em 2008, dedica-se à criação, renovação e restauração de joias, comercializando seu trabalho e peças vintage. É doutora em Educação, Arte e História da Cultura pela Mackenzie, com a tese De matéria a afeto: a construção do significado da joia. É autora dos livros As joias de Reny Golcman e Joias na Bahia dos séculos XVIII e XIX. Manteve o Blog Bijoux Bliss entre 2009 e 2014. Pensa seriamente em voltar a escrever um novo blog e publicar mais livros.

Quando?

Quinta-feira de 18 às 20:30hs

8 encontros online via plataforma zoom.

Investimento: R$1.200

Pagos em até 6x no cartão de crédito.

Ingressos
Preço
Qtd
Total
  • Inscreva-se
    R$1,200
    R$1,200
    0
    R$0
TotalR$0

Compartilhe este evento