Aula Atelier Mourão_Nov2019-7904.jpg

ANDREA BORGES

As joias foram inspiradas em revestimentos de paredes e pisos de casas antigas. Neste período de isolamento em casa, tenho me inspirado em elementos arquitetônicos e decorativos para criar minhas peças.

Anel Azulejos Duplo.JPG
Anel Tijolos.JPG
Anel Pastilhas.JPG
Aula Atelier Mourão_Nov2019-7580.jpg

COQUILLE - FLAVIA CINTRA

"Quem me navega é o mar."

A cerca de 3 anos criei a Coquille para falar desse grande amor pelo Mar... suas divindades... mitos... seres ... seus navegantes...sua grande energia.

 

São peças mais brutas mas com movimento e delicadeza. Como se tivessem sido forjadas pelas águas

Bracelete Fundo do Mar.jpg
O Mar que cabe em um Anel.JPG
Brinco Peixe.JPG
WhatsApp Image 2020-12-10 at 13.50.30.jp

BERTA ANTUNES

FRAGMENTOS

Faz parte da série das produções de joias desenvolvidas no projeto ANCESTRALIDADES, para acolher a solicitação dos trabalhos expostos para o PORTAS ABERTAS 2020, realizada pelo Atelier Mourão, do qual faço parte por ter sido a última aluna do mestre Caio Mourão.

IMG_1009.JPG
IMG_1007.JPG
IMG_1003.JPG
WhatsApp Image 2020-12-10 at 13.46.51.jp

DIRK VRANCKEN

ONDAS DE PLÁSTICO

A inspiração veio da forma espiral do movimento das ondas marinhas e a necessidade de reciclar os plásticos.

Os principais materiais utilizados nesse trabalho são cobre (fio elétrico) e polietileno (sacos de lixo).

Materiais inusitados transformado em objetos preciosos.

Pulseira Dirk.jpg
Anel Onda de Plastico.jpeg
Aula Atelier Mourão_Nov2019-7775.jpg

ELISA TRAVALLONI

CASULOS

Esta coleção foi inspirada nos pequenos abrigos da natureza, nos espaços que guardam transformações. Fios, fitas e teias entrelaçadas que protegem e acalentam mudanças. Prata, cobre e bronze se misturam em peças autorais trabalhadas com as técnicas de joalheria artesanal, fundição e modelagem na cera.

Pingente casulo fios torcidos.JPG
Cordão casulo bola.JPG
07.Aula Paula Mourão_96dpi_8064.jpg

J.P.VELLACO

Garateia é a exploração desses elementos visuais mais simples existentes, utilizado com grandes complexidades de intenção. Dois pontos são instrumentos úteis para medir o espaço. Quando vistos, os pontos se ligam, formando uma linha, um elemento decisivo com propósito de algo definitivo capaz de dirigir o olhar, o plano é uma sequência de linhas que possuem largura e comprimento.

Anel Garatéia Celta.jpg
Gargantilha Garateia Celta.jpg
Pulseira Garatéia Celta.jpg
Aula Atelier Mourão_Nov2019-7512.jpg

MARIA DO CARMO

Com diferentes técnicas fui transformando o  metal ganhando texturas e formas orgânicas. Com essas peças transformei em lindas joias.

Anel Revenido.JPG
Colar Mola Revenido.JPG
Anel Fundição.JPG
03.Aula Paula Mourão_96dpi_7278.jpg

PAULA ANDRADE

ARABESQUE

Está linha foi desenvolvida, a partir do reaproveitamento de pequenos retalhos de prata de coleções anteriores, que novamente fundidos (revenidos), sugeriram formas de curvas, arabescos e gotas.  Cada uma destas novas formas, foi sendo encaixada e soldada, uma por uma, como nuns pequenos quebra cabeças, formando assim, peças que lembram os arabescos da natureza."

Anel Bolinha.jpg
Bracelete Gotas.JPG
Aula Atelier Mourão_Nov2019-7358.jpg

PAULA MOURÃO

Movida por sua emoção e a incessante busca do inusitado, Paula Mourão nos últimos anos vem abdicando dos materiais nobres investigando materiais como ferro, aço, plástico, silicone, entre outros. Com seu olhar apurado, sua investigação e curiosidade utiliza diferentes técnicas e processos para extrair o belo de materiais de uso cotidiano.

Neste ano de muitas transformações pessoais, Paula encontrou um material leve, frágil e descartável que ao ser aquecido adquire volume conferindo a ele uma plasticidade e organicidade inerentes a uma joia.

Broche Mutação 1 (1).JPG
Broche Mutação 3 (1).JPG
Bruche Mutação 2 (2).JPG
Aula Atelier Mourão_Nov2019-2828.jpg

SARA PASSAGLIA

Minhas  peças  são uma mistura de materiais nobres e fibras naturais  feitas  com a valiosa  colaboração de mulheres artesãs que desenvolvem  as  fibras naturais e o  material reciclado divulgando assim a  consciência social  e responsabilidade ambiental.


Esse conjunto da a luz  peças únicas que remetem a Natureza e as formas geométricas nela contidas.

Brinco Maxi Bubble.JPG
Colar Cone Prata e Cobre.jpg
Anel Maxi Bubble.JPG