ATELIER-MOURÃO

E:  Rua Gorceix  Ipanema

Rio de Janeiro

T:   21-2267 9191

E:  contato@ateliermourao.com.br

CNPJ: 06.034.396/0001-74

Politica de Entrega e Troca

- Nossas peças são produzidas a mão de forma artesanal. Por isso, uma não é idêntica à outra.

- O envio é feito em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.

- A data de entrega do produto dependerá do modo de envio escolhido pelo cliente.

- Comprou e não gostou? Nós trocamos por outra de igual valor. Para isso, basta que você solicite a troca em até 7 dias, após a data de entrega sinalizado pelos correio. O frete é por nossa conta, nesse caso.

- Pedidos não finalizador em até 4 dias serão automaticamente cancelados.

- É importante sanar todas as dúvidas antes da compra. Estamos à disposição para respondê-las.

© 2017 by Atelier-Mourão. 

Buscar
  • Atelier Mourão

A TIARA DE VALENTINA


O Atelier Mourão abre um novo espaço em seu site a partir de hoje, dia 8 de março de 2018. O nosso blog vai ser um local para contarmos um pouco a nossa história, através de muitas fatos e estórias que aconteceram ao redor ou com o Caio Mourão, criador da metodologia única do curso e ícone da joalheria de autor no Brasil. Não ficaremos apenas na história, nosso blog também será um espaço de discussão sobre joalheria, de apresentar novidades, dar notícias.

Mas vamos à nossa primeira história. Para quem não o conheceu, Caio, além de grande artista, era um grande contador de casos, com picardia e humor.

No nosso primeiro texto, vamos homenagear as mulheres lembrando de uma das mais poderosas e influentes de sua época. Caio fez uma tiara de prata com pedras de Minas e a fez chegar à cabeça da soviética Valentina Tereshkova, primeira mulher a ir ao espaço, em 1963. Na verdade, quem vai contar esta história é o cronista Stanislaw Ponte Preta, o Sérgio Porto, um dos mais importantes da época e conhecido pelo humor.

“A Tiara de Jango”

Deu-se que o Kremlin organizou o IV Congresso Internacional de Mulheres, com sede em Moscou. O Brasil se assanhou e organizou uma delegação para comparecer à coisa. Organizaram uma delegação de mulheres quase todas desconhecidas. E, se dizemos quase todas, é porque no grupo estava a cantora Marion, especialista em imitar Carmen Miranda em shows musicais (e ninguém vai dizer que ela é comunista por causa disso. Nem o IBAD)

E quando soube que ia uma delegação brasileira, o joalheiro Caio Mourão, cujas as joias estão na moda entre as elegantes, procurou saber se a cosmonauta Valentina estava no congresso, pois tem grande admiração pela jovem foguetista soviética. Ao ter a confirmação da presença dela, confeccionou uma tiara de prata, cravejada de pedras de minas e entregou-a às mulheres brasileiras que seguiam para Moscou, para entregarem à Valentina.

Estava muito contente com o que fizera, quando leu em “O Globo” que partia para Moscou uma delegação de mulheres, levando para a cosmonauta Valentina uma tiara: presente do Presidente João Goulart etc etc. O Caio pensou que fosse um engano de “O Globo”, porque – conforme não é segredo para ninguém – “O Globo” se engana muito. E deixou pra lá.

Agora as semi-cosmonautas brasileiras estão de volta, falando de sua admiração pela mulher russa. Que a mulher russa é isso, que a mulher russa é aquilo, que elas são formidáveis. Realmente, a mulher russa é muito diligente.....

Mas ­- voltando à tiara – as delegadas brasileiras voltaram entusiasmadas e contaram que Valentina adorou o presente do Dr Jango: “usou a tiara durante todo o tempo em que durou o congresso”, explicou uma delas. O Caio Mourão leu essa nota em nova alusão à tiara que confeccionou com tanto carinho para Valentina e telefonou aqui pra casa:

- Stan, é o Caio. Você sabe qual é o endereço do Jango aqui no Rio?

- Pra que?

- É que eu queria mandar a conta de uma tiara pra ele.

#feitoamão #metais #joias #Design #RiodeJaneiro #ateliermourao #joiaarte #joiaautoral #Designdejoias #CaioMourão #Ipanema

222 visualizações
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle