ATELIER-MOURÃO

E:  Rua Gorceix  Ipanema

Rio de Janeiro

T:   21-2267 9191

E:  contato@ateliermourao.com.br

CNPJ: 06.034.396/0001-74

Politica de Entrega e Troca

- Nossas peças são produzidas a mão de forma artesanal. Por isso, uma não é idêntica à outra.

- O envio é feito em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.

- A data de entrega do produto dependerá do modo de envio escolhido pelo cliente.

- Comprou e não gostou? Nós trocamos por outra de igual valor. Para isso, basta que você solicite a troca em até 7 dias, após a data de entrega sinalizado pelos correio. O frete é por nossa conta, nesse caso.

- Pedidos não finalizador em até 4 dias serão automaticamente cancelados.

- É importante sanar todas as dúvidas antes da compra. Estamos à disposição para respondê-las.

© 2017 by Atelier-Mourão. 

Buscar
  • Atelier Mourão

EM SETEMBRO A JOALHERIA CONTEMPORÂNEA OCUPARÁ SÃO PAULO


Para quem mora em São Paulo ou quem quer conhecer um pouco mais do que é a Joalheria Contemporânea o mês de Setembro abrigará na cidade palestras, exposições e até lançamento de livro sobre o assunto.

A Galeria Alice Floriano de Porto alegre, precursora no Brasil em trazer artistas internacionais, apresentará a exposição Border de Mari Ishikawa, do Japão.

Seu trabalho vê um mundo paralelo fora do caminho da vida cotidiana, o qual ela deseja tornar visível com sua arte. Uma "fronteira" limitando o espaço, o tempo, ou sua personalidade e identidade. Ela interrompe por um breve momento o fluxo da transitoriedade; um objeto precioso é criado quando arrancado do ciclo da vida e da morte para revelar a si mesmo e eternizar o momento.

Exposição ÁGUAS do grupo ORBE arte Joalheria brasileira, um grupo de artistas joalheiros, formado em 2016 na cidade do Rio de Janeiro, se consolidou através de encontros periódicos para discussão, troca de conhecimentos e experimentos para a exploração de novos caminhos da joalheria contemporânea, explorando o conceito da joia-arte utilizando o corpo como suporte.

A investigação da forma, da matéria e da técnica somam-se a expressividade na obra de cada artista.

A cidade dos mares, dos rios e das chuvas direcionaram 11 artistas a desenvolverem suas obras sobre o elemento água incitando a gravíssima problemática atual.

.

Este grupo teve como orientadora artística e curadora Miriam Mirna Korolkovas e o apoio do Atelier Mourão.

Dentro da programação da exposição, um ciclo de palestras com assuntos voltado ao tema.

Da série “Encontros - Joia Brasileira”, de Setembro a curadora Claudia Dayé recebe Miriam Mirna Korolkovas, curadora do museu A CASA para uma conversa descontraída sobre a Joalheria Contemporânea.

Idealizado por Chrissie Barban a 1ª edição da Brazil Jewelry Weekend é a primeira feira/evento que apresenta,em um único espaço,a criatividade dos artistas/joalheiros contemporâneos brasileiros e internacionais. O intuito é mostrar ao público consumidor joias/obra de arte que utilizam o corpo como suporte de manifestação artística e criam diálogos experimentais com diferentes técnicas, materiais e conceitos no ato de se adornar. No mesmo espaço acontecerão palestras e exposições paralelas além de um espaço gourmet para os visitantes.

Lançamento do livro Joias do Brasil por Eliane Soares, traz um olhar para a diversidade de estilos, matérias,conceitos e possibilidades da joalheria contemporânea. Uma verdadeira mudança na história do segmento. O projeto reúne os principais trabalhos dos mais representativos artistas deste ramo no Brasil.

AGENDA:

5 à 15 de Setembro - BORDER - Museu A CASA do Objeto Brasieleiro

Av. Pedroso de Morais, 1216 - Vila Madalena

11 à 24 de Setembro - Águas Grupo ORBE - Galeria Virgílio

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros

12 de Setembro - Encontros - Joia Brasileira - Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré

21 e 22 de Setembro - Brazil Jewelry Weekend - Casa do Parque

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 - Alto de Pinheiros

21 de Setembro - Inauguração do Livro Joias do Brasil - Livraria da Vila

Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista

#exposiçãodearte #feitoamão #Design #joiaautoral #joiaarte #joias #museuacasa #galeriavirgilio #MiriamMirnaKorolkovas #grupoorbe #ClaudiaDayé #GaleriaAliceFloriano #AliceFloriano #BrazilJewelryWeekend #JoiasdoBrasil #ElianeSoares #ChrissieBarban

21 visualizações
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle