- Atelier Mourão
EX-ALUNAS DO ATELIER MOURÃO VENCEM CONCURSO JÓIAS NÃO VIRAM LIXO
Atualizado: 8 de Jul de 2020
A AJORIO, em parceria com a IBGM, desafiou joalheiros cariocas a transformarem uma joia antiga em uma nova peça, com o propósito de ressaltar o valor permanente e o caráter sustentável intrínsecos das obras de joalheria. O concurso “Jóias não viram lixo” premiou Verônica Santiago (1º lugar), Rita Santos (2º lugar) e Lúcia Abdenur (3º lugar), todas ex-alunas do Atelier Mourão.
A curadoria do concurso foi feita por Regina Machado, que avaliou o trabalho de retrofit de 20 profissionais, sob os seguintes critérios: melhor aproveitamento do material; melhor aproveitamento do estilo do design; melhor aproveitamento da técnica, em respeito ao trabalho da ourivesaria e da cravação.
“O capital material da joia tem duração e o seu valor é constantemente atualizado, assim como a sua linguagem simbólica e seu capital estético e afetivo podem e devem estar em constante diálogo com as atuais e futuras gerações”, disse Regina.
A premiação aconteceu durante o VI Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, cujo tema foi Sustentabilidade, no dia 22 de outubro, na Casa Firjan.
#ateliermourao #joias #Ajorio #VISeminárioAtualizaçãotecnológica #RitaSantos #LuciaAbdenur #VerônicaSantiago #IBGM #JoalheirosCariocas #Sustentável #Jóiasnãoviramlixo #premiação