• Atelier Mourão

COM SUCESSO DE PÚBLICO E VENDAS, XIII PORTAS ABERTAS TORNA-SE UM MARCO DA JOALHERIA BRASILEIRA

Atualizado: Jul 8


Mais de duzentas pessoas circulando em cinco dias de evento. Mais vendas do que nos 15 dias de exposição de um ano atrás. Mais pessoas conhecendo de perto, apreciando e comprando a joia arte.

A qualidade excepcional das peças à mostra neste ano falaram alto e fizeram o sucesso do XIII Portas Abertas do Atelier Mourão, mas foi graças ao público que nos prestigiou, que o evento se tornou mais significativo. Foi a presença de clientes, joalheiros e artistas em geral que deu brilho à noite de abertura, preencheu às salas da Casa de Pedra 64 nos demais dias, deu vida às peças expostas e valorizou o movimento artístico da joalheria.

Entre 11 e 15 de dezembro, joalheiros do Brasil e de diversas partes do mundo, juntamente com o début profissional dos nossos alunos, ofereceram ao público oportunidades de adquirir peças exclusivas, carregadas de significado em sua plena expressão artística. Tivemos visitas guiadas e rodas de conversa sobre joalheria contemporânea com grupos de artistas-pesquisadores ORBE e BROCA, a participação da galeria Alice Floriano, referência no Brasil em joalheria de arte, além da LAB22, uma joalheria de Santos que representa artistas de extrema criatividade e bom-gosto. A exposição RUPTURAS, resultado de uma convocatória do Atelier Mourão, deu mais requinte ao nosso evento, revelando o talento de artistas contemporâneos de diversas partes do Brasil.

Percebemos que nosso público também amadureceu conosco e pudemos ver o avanço do nosso trabalho de conscientização sobre o conceito da joalheria artística. Não há mais o estranhamento com as joias que não usam metais nobres. O público se mostrou interessado em conhecer o conceito por trás de cada peça, conhecer a história e desvendar a arte presente na peça.



E não parou por aí. Neste ano fizemos uma parceria com o pessoal da corrida beneficente Pará Noel, realizada anualmente no dia 24 de dezembro. Uma porcentagem das nossas vendas foi destinada à compra de alimentos que serão entregues por eles à comunidade do Jardim Gramacho. Agradecemos a cada um que comprou no nosso evento, conseguimos colaborar comprando mais de 100 Kg de alimentos para essa bela ação solidária.

Gratificante para nós, que amamos a joia arte, chegar ao fim de um ano de trabalho com tamanha realização de público, de vendas, de consciência sobre essa belíssima forma de expressão. Estamos muito felizes e muito gratos. Mais que isso, estamos já ansiosos para ver o que 2020 trará para a gente. Acompanhe os nossos canais e fique por dentro de todos os nossos próximos eventos, chamadas públicas e novas exposições.



Baixe o catálogo da Exposição RUPTURAS


Catálogo RUPTURAS
Download • 1.90MB

#GrupoOrbe #GaleriaAliceFloriano #GrupoBroca #AtelierMourãoPortasAbertas #ArtistasJoalheiros #CasadePedra64 #Ruturas #joiaautoral #Design #joias #JoalheriaContemporânea #JoalheriaBrasileira #Ipanema #JoiaArte


33 visualizações
ATELIER-MOURÃO

E:  Rua Gorceix  Ipanema

Rio de Janeiro

T:   21-2267 9191

E:  contato@ateliermourao.com.br

CNPJ: 06.034.396/0001-74

Politica de Entrega e Troca

- Nossas peças são produzidas a mão de forma artesanal. Por isso, uma não é idêntica à outra.

- O envio é feito em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.

- A data de entrega do produto dependerá do modo de envio escolhido pelo cliente.

- Comprou e não gostou? Nós trocamos por outra de igual valor. Para isso, basta que você solicite a troca em até 7 dias, após a data de entrega sinalizado pelos correio. O frete é por nossa conta, nesse caso.

- Pedidos não finalizador em até 4 dias serão automaticamente cancelados.

- É importante sanar todas as dúvidas antes da compra. Estamos à disposição para respondê-las.