ATELIER-MOURÃO

E:   Ipanema

Rio de Janeiro

T:   21-2267 9191

E:  contato@ateliermourao.com.br

© 2017 by Atelier-Mourão. 

EX-ALUNAS DO ATELIER MOURÃO VENCEM CONCURSO JÓIAS NÃO VIRAM LIXO

October 28, 2019

A AJORIO, em parceria com a IBGM,  desafiou joalheiros cariocas a transformarem uma joia antiga em uma nova peça, com o propósito de ressaltar o valor permanente e o caráter sustentável intrínsecos das obras de joalheria. O concurso “Jóias não viram lixo” premiou  Verônica Santiago (1º lugar), Rita Santos (2º lugar) e Lúcia Abdenur (3º lugar), todas ex-alunas do Atelier Mourão.

 

A curadoria do concurso foi feita por Regina Machado, que avaliou o trabalho de retrofit de 20 profissionais, sob os seguintes critérios: melhor aproveitamento do material; melhor aproveitamento do estilo do design; melhor aproveitamento da técnica, em respeito ao trabalho da ourivesaria e da cravação.

 

“O capital material da joia tem duração e o seu valor é constantemente atualizado, assim como a sua linguagem simbólica e seu capital estético e afetivo podem e devem estar em constante diálogo com as atuais e futuras gerações”, disse Regina. 

 

A premiação aconteceu  durante o VI Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, cujo tema foi  Sustentabilidade, no dia 22 de outubro, na Casa Firjan.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque