O PORTAS ABERTAS 

A ideia do portas abertas surgiu em 2004 quando o Atelier Mourão fez sua primeira exposição “Por Trás das Joias”, mostrando trabalhos de seus alunos e professores no MAM do Rio de Janeiro. Foram apresentados nesta exposição alunos e professores da escola que hoje tem uma grande representatividade na joalheria como Francisco Garcia, Leticia Costa, Lucia Abdenur, Rita Santos, Vanessa Robert, Virginia Moraes, William Farias entre outros.

O Portas Abertas teve sua primeira edição em 2005 naquela época o evento era dentro do próprio atelier, por isso do nome de “Atelier Mourão de Portas Abertas”, ele foi idealizado com o objetivo de promover os trabalhos da nova geração de joalheiros formados na escola.

O Atelier Mourão de Portas Abertas. Além de ensinar a técnica, prepara o aluno para o mercado de trabalho. Ele aprende a se organizar para eventos e feiras tanto na produção de peças, quanto na questão administrativa do negócio. É o momento onde o aluno pode vivenciar todas as etapas do trabalho de um joalheiro autoral.

 

Com o passar dos anos, o evento começou a crescer e ganhar popularidade, o que era um evento intimo ganhou novas proporções, migrando para a lendária Casa de Pedra, casa esta que por muitos anos moramos e foi o Atelier Mourão na década de 60 e 70.

No ano de 2013 com a mudança de espaço, além da exposição de nossos alunos do curso de joalheira, exibimos também a exposição “Experimentos” onde foram apresentadas peças do grupo de estudos pensando a joalheria, ministrado por Elisabeth Franco, no Atelier Mourão.

Alguns anos depois, para promover a joalheria arte brasileira o Atelier Mourão em sua 12º edição abriu suas portas para receber mais artistas de diferentes regiões promovendo a sua primeira convocatória com tema “Broches” para conhecer artistas de diferentes partes do Brasil, a mostra também teve pela primeira vez no Rio de Janeiro a Galeria Alice Floriano com a exposição “Transe” trazendo um recorte de seu acervo com trabalhos de artistas renomados nacionais e internacionais.

No ano seguinte em 2019 devido ao sucesso da convocatória “Broches”, dando continuidade a ideia de agregar e divulgar artistas joalheiros propomos um novo desafio agora com a temática “Rupturas”, resultando numa exposição com 16 trabalhos selecionados.

Contamos novamente com a participação da Galeria Alice Floriano com a exposição “NAU II”, além da presença da LAB 22 loja comandada por Cibele Garcia em Santos com intuito de promover artistas joalheiros brasileiros. A convite do atelier os grupos de joalheria Brocas de São Paulo e Orbe do Rio de Janeiro apresentaram seus trabalhos de joalheria Contemporânea exibidos em São Paulo anteriormente.

ATELIER-MOURÃO

E:  Rua Gorceix  Ipanema

Rio de Janeiro

T:   21-97224-8771

E:  contato@ateliermourao.com.br

CNPJ: 06.034.396/0001-74

Politica de Entrega e Troca

- Nossas peças são produzidas a mão de forma artesanal. Por isso, uma não é idêntica à outra.

- O envio é feito em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.

- A data de entrega do produto dependerá do modo de envio escolhido pelo cliente.

- Comprou e não gostou? Nós trocamos por outra de igual valor. Para isso, basta que você solicite a troca em até 7 dias, após a data de entrega sinalizado pelos correio. O frete é por nossa conta, nesse caso.

- Pedidos não finalizador em até 4 dias serão automaticamente cancelados.

- É importante sanar todas as dúvidas antes da compra. Estamos à disposição para respondê-las.